(21)2648 2664 |2623-2500 | 2648 2712 (21) 99897-5331   Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Tecnologia de ponta

Equipamentos modernos

infraestrutura própria e moderna
investimos constantemente em equipamentos e na capacitação profissional



Tecnologia com protocolo proprietário para melhor navegação!

A rede da ZenneT é dividida em três estruturas básicas:


Backbone - estrutura central, de alta capacidade, para onde converge todo o tráfego;

Rede de Acesso - rede que coleta o tráfego do cliente a partir do Backbone ;

Rede Lógica - estrutura de roteamento responsável pelo direcionamento do tráfego da rede.

Backbone : o coração da rede da ZenneT é composto de 3 anéis, interconectados de forma a maximizar o número de rotas alternativas (redundantes). Cada anel tem capacidade total de até 2.5Gb para tráfego de dados IP. Os enlaces ( Links ) que compõem este anel são baseados em rádios de tecnologia TDMA ( Time-division multiple access ) da empresa americana Ubiquti Networks. O backbone é responsável por intercambiar o tráfego dos clientes ZenneT com outras operadoras e provedores de serviço Internet (ISP).

Rede de acesso: a rede ZenneT chega até seus clientes através de enlaces baseados em tecnologia de última geração. Os pontos do backbone representam células que se interligam aos pontos de acesso posicionados em cada cliente atendido pela ZenneT. Estes equipamentos, com base em modulação OFDM ( Orthogonal frequency-division multiplexing) , permitem gerenciamento de qualidade de serviço ( QoS ), e outras configurações diferenciadas para cada cliente.

Rede Lógica: o cérebro da rede da ZenneT é baseado em um grupo de roteadores localizado em cada um dos pontos do backbone . Estes roteadores trabalham com tecnologia MPLS ( Multiprotocol Label Switching) , a última geração de tecnologia para provisionamento de tráfego e tunelamento IP.

Todos os pontos da rede ZenneT são monitorados 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana, para assegurar qualidade e confiabilidade, através de um Network Operations Center (NOC) próprio. A ZenneT tem condições de prestar manutenção preventiva ou realizar melhorias (como, por exemplo, upgrades de velocidade) sem mudança do equipamento instalado no cliente, e tudo mais o que for necessário para assegurar que os clientes tenham serviço da maior confiabilidade e qualidade.